Literatura e Jazz
No próximo dia 19, terça-feira, realizar-se-á a segunda tertúlia organizada pelo jornal Fazendo. Aproveita-se a passagem pela ilha do pintor/escritor Miguel Horta que virá apresentar os seus livros e manter um conversa informal com quem quiser passar pela C.A.S.A. a partir das 21h00. De seguida as lides ficarão a cargo da guitarra de Zeca Sousa e do seu trio de Jazz com Pedro Gaspar (contrabaixo) e Nélson Raposo (bateria).
Miguel Horta tem formação em pintura e é essencialmente no domínio das artes plásticas que mais trabalhos apresenta, sendo o seu percurso expositivo pontuado por presenças regulares em Portugal e na Europa. Na mediação cultural encontrou uma excelente ferramenta para a comunicação de ideias tendo já corrido o país de lés a lés com projectos na área da Promoção do Livro e da Leitura e da Educação pela Arte. Como escritor é responsável por duas publicações na área da literatura infanto-juvenil: Pinok e Baleote e Dacoli e Dacolá. O primeiro tem lugar no arquipélago de Cabo Verde e trata da história de um rapaz crioulo com fama de mentiroso, o segundo é composto por sete histórias sobre vários temas sendo todas passadas em Portugal. Estes livros, dos quais o autor é também ilustrador, serão o ponto de partida para a conversa de dia 19.
Uma vez que nessa noite não haverá cinema convidamos todos a deslocarem-se à C.A.S.A. e a participar neste serão que se quer agradável e descontraído.
A Direcção
1 comentário:
gostei muito de estar entre vós...
Acho que foi uma noite bem bonita...
Será que gostaram dos meus contos?
A "Casa" tem uma atmosfera especial e as gentes da Horta que vinham entrando traziam um belo sorriso no rosto.
Obrigado FAZENDO!
Enviar um comentário