Crónica
Fazendo - Capítulo II
Com este número do Fazendo encerra-se o segundo capítulo desta estória colectiva. Não vamos a banhos mas aproveitamos a época estival para preparar a próxima etapa dum percurso conjunto cada vez mais sólido. Solidez que resulta da crescente pluralidade de vozes que tem decidido embarcar nesta aventura potenciando a multiplicidade de informação partilhada, permitindo uma discussão mais ampla e mais abrangente, e contribuindo assim para uma melhor reflexão cultural e social orientada para o desenvolvimento local e regional.
Estória, dizíamos no início, porque até fazer parte do passado, e constituir história, a inscrição dos acontecimentos no tempo é o resultado de uma acção colectiva com capacidades transformativas alimentadas pela imaginação. À nossa dimensão, assumimo-nos como um catalisador dessa imaginação que alimenta a mudança (ou, porque não, a sedimentação) e que ajuda a construír uma sociedade que se quer mais consciente e mais equilibrada.
Neste percurso, e fruto da nossa inocência, temos também um sonho (diz o poeta que comanda a vida e nós acreditamos): o sonho de quinze mil pessoas - mais ou menos - a participar na escrita desta estória.
Esperamos vê-lo em Setembro.
Pedro Lucas
Colaboradores:
Capa: Aurora Ribeiro
Música: Pedro Monteiro
Teatro e Cinema: Fernando Nunes, Samuel Andrade
Arquitectura e Artes Plásticas: Ana Correia, CMH, Margarida Madruga, Rita Braga
Literatura: Luís São Bento
Ciência e Ambiente: Sara Soares, Sofia Matros, Tomás Silva
Gatafunhos: Tomás Silva
Clique aqui para obter a versão completa do jornal: Edição nº 44
Ou clique em baixo para ler online:
Sem comentários:
Enviar um comentário