Crónicazinha...
Manifesto Editorial
Nós, o Fazendo, propomo-nos a criar uma plataforma de divulgação do que por cá se faz. O que por cá se faz na música, o que por cá se faz no cinema, na pintura, no teatro, na fotografia, na ciência e em tudo mais.
Sem qualquer pretensão a um alternativismo (o que quer que isso seja) pretende-se dar primazia à criatividade, à originalidade e à qualidade do que por cá se vai fazendo.
E ainda se vai fazendo algum. Aquilo que muitos clamam não existir vai aparecendo em paredes, em telas, em colunas, em palcos, laboratórios e folhas de papel de sítios que por cá temos, sitios que nós pretendemos que cada vez mais gente tenha.
Como complemento aos vários veículos de informação existentes, sentimos nós, inocentemente, a necessidade de criar este espaço de promoção cultural comunitariamente, não lucrativamente e de modo independente. Não temos jornalistas creditados, não temos profissionais peritados nem temos críticos conceituados, mas temos imensa vontade de fazer e mostrar o que por cá se anda a fazer. Assim, fazendo.
A Direcção
Colaboradores:
Ilustração: Pedro Braia
Crónica: Pedro Lucas e Jácome Armas
Em cima do Joelho: Jacobino Louco
Ciência: Jaen Nieto Amat e Fernando Tempera
Ambiente: Dina Dowling
Clique aqui para obter a versão completa do Jornal: Edição nº1
Sem comentários:
Enviar um comentário